quarta-feira, 23 de maio de 2012

Professores Universitários em Rede: Um Jeito Hacker de Ser

O artigo apresenta quem são e como trabalham os hackers e discute mais especificamente a sua ética e, com isso, aprofunda a perspectiva de colaboração e o papel das tecnologias digitais de informação e
comunicação. A partir disso, faz uma reflexão sobre a o papel dos professores universitários na formação dos professores, propondo a criação de redes de comunicação e aprendizagem. Ao final, apresenta
uma breve descrição sobre a distribuição das instituições públicas de ensino superior na Bahia e as potencialidades da construção de redes de comunicação e aprendizagem.


Retirado do site : http://cev.org.br/biblioteca/professores-universitarios-rede-um-jeito-hacker-ser/

4 comentários:

  1. Muito interessante o artigo citado. As características da comunidade hacker podem ser reconhecidas nos profissionais que se dedicam com paixão ao que fazem, especialmente os professores.

    ResponderExcluir
  2. O professor precisa está atento às mudanças, as necessidades de seus alunos, aos avanços das tecnologias, para que possa haver uma troca satisfatória entre professor e aluno.
    http://www.facebook.com/pedagogiaetecnologias?sk=wall
    Silvana, ptrícia e Ingrind

    ResponderExcluir
  3. Os professores, precisam trabalhar para formar o hacker do bem, usando a tecnologia de forma a despertar nos alunos apenas as práticas educativas.


    Bárbara, Edilene, Ana Lucia e Deborah (grupo 05)

    http://www.facebook.com/edilene.deborah

    ResponderExcluir
  4. O hacker é, para nós, um apaixonado por seu trabalho que pode utilizar de seus conhecimentos para o bem ou para o mal. O professor deve se atualizar em relação a isso a fim de instigar em seus alunos a utilidade benévola da tecnologia, tudo aquilo que ela pode constribuir com a sociedade de utilizada de forma correta.

    Por Amanda, Anna, Jéssica, Carol e Mirian

    ResponderExcluir