quarta-feira, 16 de maio de 2012

Educação e Cibercultura

EAD: Antes e depois da Cibercultura - Lucila Pesce
De acordo com a leitura da postagem, podemos identificar a evolução tecnológica na Educação à Distância ( EAD) e a contribuição da Web 2.0 nas práticas pedagógica.
A partir da Internet e seus avanços é possível uma nova dinâmica na relação professor – aluno resultando através dessa mediação uma melhoria no processo ensino-aprendizagem. Hoje, o educando é co-autor, podendo compartilhar suas ideias ao utilizar as redes sociais, através da mediação partilhada imersa nesse novo universo da cibercultura.
Em nossa formação acadêmica, ressaltamos a importância do professor a partir da sua prática estimular o aluno a vivência a interagir nesses novos ciberespaços de maneira crítica e para uma autonomia no desenvolvimento em busca de novos conhecimentos. Entretanto novos e antigos educadores apresentam resistência ao o uso de tecnologias como ferramenta de auxiliando no ensino aprendizado

Um comentário:

  1. A Cibercultura é um meio de comunicação mais flexível que os meios de comunicação que foram populares durante um tempo como televisão, jornal e rádio... uma vez que esse não era completamente democrático já que muitos que queriam colocar usuas idéias e opniões não podiam compartilha-las o computador junto da internet e a WEB2.0 possibilitou uma informação mais democrática, podendo ser vista nos diversos blogs, fóruns, chats, comunidades.

    ResponderExcluir