O ciberativismo é uma forma de ativismo realizada através dos meios eletrônicos, também chamada de ativismo digital, usada para divulgar causas, fazer reivindicações, organizar mobilizações. Neste sentido, um dos assuntos que estão na ordem do dia, a aprovação do Código Florestal está motivando ativistas de outros países para pedir que o Governo não aprove o novo projeto de lei ambiental.
http://g1.globo.com/natureza/noticia/2011/12/ongs-buscam-no-exterior-apoio-para-veto-de-dilma-codigo-florestal.html
Hoje em dia, mais do que nunca, utilizar-se da internet para reivindicar algo, lutar por uma causa ou até mesmo para divulgar alguma ideia é uma ação com 99% de chances de sucesso. Todas as empresas, os órgãos importantes e a maioria das pessoas têm pelo menos uma conta no twitter ou no facebook. Tendo isso em vista, qualquer postagem tem uma grande amplitude. Cabe a nós, sabermos qual a melhor forma de postar e a melhor ferramenta. Ao observar as páginas do facebook e do twitter, podemos ver pessoas reclamando dos serviços de bancos, da falta de luz em suas casas, de obras públicas, do trânsito, de alguma situação embaraçosa pela qual passou...
ResponderExcluirE não há só reclamações não, as pessoas também passam informações importantes sobre saúde, como qual melhor caminho para fugir do trânsito (twitter da @LeiSeca), entretenimentos, eventos, leis que estão sendo debatidas e votadas como é o caso do Código Florestal e também a recente votação a favor do aborto, dentre outros.