Olá, Pessoal!
Li este artigo e achei bastante interessante. Como se não bastasse a existência do bullying. No Brasil vem crescendo rapidamente a violência por meio das redes sociais e-mails ameaçadores, mensagens negativas em site de relacionamentos e torpedos com fotos e textos para a vítima foram batizados de cyberbullying.
http://revistaescola.abril.com.br/crianca-e-adolescente/comportamento/cyberbullying-violencia-virtual-bullying-agressao-humilhacao-567858.shtml
O Cyberbulling é mais uma prova de como a utilização das ferramentas da internet também podem ser usadas de forma negativa. Ao refletir sobre o tema, fica claro que hoje em dia, é impossível não conviver com a realidade do mundo virtual e que o professor, além de usufruir desses novos instrumentos de comunicação à favor da educação, deve também, conduzir seus alunos a uma análise crítica dos pós e contras do acesso a CyberCultura.
ResponderExcluirMeninas, o tema do meu TCC é sobre o Bullying no ambiente escolar e não ficou de fora o Ciberbullying. Considero que as diferenças que envolvem os alunos sejam porque são portadores de deficiências físicas ou mental, por cor, sexo, dentre outras variáveis devam ser trabalhadas nos programas antibullying para que não sejam usadas como estopim das agressões. Os alunos devem aprender a conviver com as diferenças e superá-las, sempre contando com o apoio dos professores, da sociedade e a família.
ResponderExcluirSe nós ficarmos fora das teconlogias e das linguagens deles, não tomaremos nenhuma atitude em relação a prevenção do cyberbullying.